Uma Identidade Visual Mal Elaborada Pode Ser um Entrave Para o Crescimento do Seu Negócio

identidade visual de uma empresa é um dos pontos mais importantes que devem ser considerados na hora de montar um novo negócio.

Quando você tem uma empresa, o que mais necessita é a consolidação da sua marca, que quando bem elaborada e sustentada pode se tornar o maior ativo de uma empresa. Os seus clientes reconhecerão o seu produto através do logotipo, das embalagens, de uma música ou até mesmo de uma simples combinação de cores. Para esse grupo de identificação de marca, dá-se o nome de identidade visual . 

Um dos maiores erros em relação a marca de uma nova empresa é o gestor não priorizar a criação de sua  identidade visual e se “esquecer” de incluir um valor justo para esse serviço no seu planejamento. Muitos empreendedores se lembram que terão que pagar aluguel de ponto, salário de funcionários, gastos com insumos, compra de mobiliários – entre tantas outras coisas que necessitam ser providenciadas de início – mas não incluem nessa lista o carinho com a comunicação visual de seu negócio,

Uma identidade visual bem elaborada comunica ao seu público qual a personalidade de seu negócio, suas principais características, e gera uma identificação imediata com o seu potencial cliente. Para isso uma pesquisa ampla deve ser feita antes de começar a criação para entender quais modelos visuais mais atrairão o seu público-alvo.

Algumas novas empresas abrem as portas, e sem sucesso de movimentação de clientes, não param para analisar que a culpa muitas vezes pode ser do visual. Se seu cliente não se sente atraído e confiante quanto a qualidade de seu produto ou serviço em sua primeira impressão, logo ele optará pelo concorrente. Quando identificada essa falha o prejuízo é certo: todos os materiais deverão ser refeitos, placas, logotipo, embalagens, materiais de publicidade, cartões, uniformes, e o que mais você já tiver pronto no estabelecimento.

O pilar da identidade visual de sua empresa é o seu logotipo, ele é a principal representação visual de seu negócio. Se você escolheu um profissional competente para este serviço, você também receberá um manual de marca contendo todas as diretrizes que vão te auxiliar no melhor uso de seu logo. Não compre um logotipo de um profissional que não irá te fornecer um manual incluído no projeto. Com esse manual, além de todas as diretrizes,  você terá acesso aos códigos das cores para que possam ser utilizadas também no design do interior de seu estabelecimento, criando uma padronização e reforçando a sua identidade.

Saiba aqui quais arquivos o designer deve te entregar além do logotipo e manual.

O investimento com um logotipo que te traga resultados é praticamente único se escolhido um profissional competente para projetá-lo logo no início do seu negócio, que deverá durar e se manter “atual” por muitos anos ainda – a menos que sua empresa troque de ramo ou nome.

Para aumentar as chances de sucesso com seus materiais visuais se programe com antecedência, evite que esse material tão importante seja feito na correria e apenas com o orçamento que sobrou.

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