Nesse post você irá conferir as investigações sobre as tendências futuras no mundo do design gráfico e digital em 2019. As previsões são baseadas em uma análise profunda de cor, tipografia, formas e tamanhos que observamos no trabalho das mais prestigiadas Agências de Design no mundo e obras vencedoras deste ano em Competições de Design.
Ilustrações Personalizadas
De acordo com estatísticas recentes, ilustrações personalizadas podem ser convertidas 7 vezes melhor do que qualquer fotografia. Uma ilustração única com cores arrojadas vai certamente destacar um negócio. Um bom ilustrador pode criar uma ilustração vibrante, ajustada para atender às necessidades de uma marca.
(1) Author: Leo Natsume – Project: Estadão Marcas + Brand illustrations; (2) Author: Gleb Tagirov, Project: – Isometric Illustration; (3) Author: Milo Themes – Project Bitcoin Illustrations
Cores Ousadas
Em 2018, os designers usaram cores vibrantes e essa tendência vai crescer em 2019. As cores serão ainda mais corajosas, com designers usando tons supersaturados em seus trabalhos. A Pantone já revelou sua previsão de tendência de cores para 2019, portanto, este ano, use cores fortes se quiser que seu trabalho ou empresa se destaque.
(1) Author: Vladimir Lifanov, Aslamova Viktoriya – Project: Loudhead; (2) Author: Van Orton Design® – Project: Billboard • 2018; (3) Author: Van Orton Design® – Project: Billboard • 2018
Assimetria
Quando a maioria das pessoas ouve falar de assimetria, pensa na falta de equilíbrio, mas a assimetria é muito mais. Os designers podem usá-lo para criar harmonia e equilibrar toda a composição, evitando intencionalmente o equilíbrio tradicional. Você pode experimentar e brincar com os elementos que você está usando, como tipografia, formas geométricas ou renderizações 3D para criar um resultado único. Lembre-se de que o olho do usuário primeiro verá o elemento maior e assim por diante.
(1), (2) Author: CFC – Project: EASY PEASY; (3) Author: Jason Miller, Mother Design – Project: AIGA.
Animações
Pequenas animações em sites, em anúncios ou no design de aplicativo podem fazer com que os usuários interajam mais com o que você está promovendo. Esses tipos de animações podem ser integrados em todas as mídias.
Eclético
Mesclar ideias de uma ampla e diversificada gama de fontes pode ter um resultado incrível. Uma abordagem eclética do design pode ser bastante desafiadora, mas pode definitivamente trazer uma identidade única para um projeto.
(1) Author: Slava Kornilov – Project: FRASH Canada; (2) Author: Caroline Blanchette, PINCH Martin Tremblay – Project: O L A B_Contessa; (3) Author: Maxime Francout – Project: Festival International de Jazz de Montréal
Os gradientes ainda estão em alta em 2019
Os gradientes viram um enorme retorno no final de 2017-2018 e estão aqui para ficar ainda em 2019. Com nomes como Apple ou Instagram usando-os em sua marca, esta é definitivamente uma escolha vencedora em 2019 também.
(1) Author: Vasjen Katro – Project: Baugasm Season #3 ; (2) Author: Mateusz Machalski – Project: Selfie – Exhibition ID; (3) Author: Belu — –Project: Hedgehog Fibres
Design isométrico
Temos visto o design isométrico nas tendências dos últimos anos, mas em 2019, com as ilustrações assumindo todos os campos do design, também precisamos adicioná-lo este ano também.
(1) Author: MORPHINE Motion Graphics – Project: McDonald’s Monopoly; (2) Author: Igor Kozak; Rocketboy Studio – Project: 10012; (3) Author: Cristian Malagón Garcia, Núria Madrid – Project: Increment Mag issue 4
Fotos de aparência natural
A era das imagens encenadas parece ter desaparecido e agora os designers estão procurando por fotos mais naturais e diferentes. Basicamente, armazene fotos que não se parecem com fotos de bancos de imagens.
Source: unsplash.com (1) Photo by: Charles Deluvio 🇵🇭🇨🇦; (2) Photo by: Ivana Cajina; (3) Photo by: Suad Kamardeen
Tipografia
Negrito, maior e melhor
A tipografia está começando a ficar maior e mais arrojada, tornando-se uma tendência que podemos encontrar nas previsões de cada ano. A combinação vencedora, quando você está usando uma fonte grande é: minimalismo, caso contrário, o design pode ser superlotado e não muito atraente.
(1) Author: Murmure • – Project: Trempo; (2) Author: Morgan Stephens – Project: Women‘s Foundation 25th Anniversary Campaign;
Fontes Personalizadas
Muitas grandes marcas têm sua própria fonte pessoal. Isso garante um resultado único.
Author: Hans Christian Øren – Project: Nike custom typeface;
Branding e Tendências de Design de Logotipos
Trabalhando com Canais de Cor
Mesmo massa que vimos muito dessa tendência em 2018, ela ainda está fresca em 2019 também. Trabalhando com canais de cores, você pode criar excelentes resultados. Dê uma olhada nestes resultados criativos:
Author: Melissa Baillache, Jason Little, Johanna Roca – Project: Queensland Theatre 2019
Ilustrações em Branding
Podemos encontrá-las em todos os campos de design e nós os amamos! Uma boa ilustração pode definitivamente trazer a unicidade para qualquer pôster de arte, identidade de marca ou garantia impressa.
(1) Author: Tracy Thanh Trần – Project: MOSAIC – Fictional Nation Branding; (2) Author: our own night – Project: Concept Art/ NIKE WOMEN
Logotipos animados
Como as animações são grandes aliadas em todos os campos de design, temos que incorporá-las também no logotipo.
Inspirado no artigo do Behance.
Este post tem 2 comentários
Olá,
Recomendo vivamente o seu blog/site.
Gostei muito do seu Post.
Obrigado
Pedro Miguel
Thanks for the great post