Imagens de Brand – Como Selecionar Imagens Que Representem Sua Empresa

Pense no número de imagens que vemos todos os dias – em nossos feeds do Facebook e no Instagram, nos sites que visitamos, nos jogos e aplicativos que usamos em nossos telefones. Embora os outdoors e a publicidade impressa provem que as imagens da marca sempre tiveram um lugar no marketing, é inegável que agora ela desempenha um papel muito mais importante, por causa das mídias sociais. Se usadas corretamente, as imagens podem aprofundar o apego de um cliente ou de um possível cliente à sua marca.Continue lendo para saber mais sobre como criar imagens para manter seu conteúdo em destaque para os clientes percorrerem.

O que as imagens de brand tem de diferente da logo?

Um logotipo (ou logomarca) é uma representação iconográfica ou um símbolo e é o primeiro passo mais importante para criar uma marca. É um emblema pelo qual uma organização pode ser facilmente reconhecida aplicada em uma papelaria corporativa, sinalização, online e até mesmo no produto que você vende. Ele é personalizado e deve ser inteiramente exclusivo para reconhecimento simples e imediato.

Mosaico de imagens para marca de roupas femininas com fotos de origem comunitária. Por vectro.

 

As imagens da marca ou Brand imagery, por outro lado, são como você cria a estética de sua marca e representa sua personalidade. Essas imagens podem aparecer em uma variedade de formas, de posts para o Instagram, sites ou para anúncios impressos. Moderna ou tradicional, simples ou complexa, limpa ou ousada, essas imagens são mais do que simples visuais – transmitem uma emoção no espectador (conhecidas como “sentimentos de marca” – “brand feelings”). Isso geralmente ocorre em um nível intangível, criando confiança ao longo do tempo e exposição repetida.

De forma mais simples: veja as imagens da brand como uma oportunidade de se comunicar com seu cliente em potencial. Mostre-lhes quem você é, por que eles deveriam confiar em você e como, se escolherem seu produto, você tornará sua vida mais simples ou melhor.

Como criar a melhor imagem para a sua empresa?

Pense no seu cliente perfeito: o que é importante para ele? Como é o dia dele? Se você puder visualizar essa pessoa e o que ela quer, poderá obter recursos visuais melhores para representar o público. Entenda e reconheça seus concorrentes e trabalhe para se diferenciar deles.

Via Mercedes / Via Dodge

 

Por exemplo, enquanto a Mercedes e a Dodge estão tentando vender o mesmo produto, elas estão tentando vender para dois públicos diferentes. Nos anúncios da Mercedes, os carros geralmente são prateados e exibidos em ambientes urbanos, com fontes limpas e serifadas. A cor e a configuração evocam luxo, confiança e tecnologia. A Dodge escolhe usar carros vermelhos e geralmente coloca seus carros em pistas de corrida, com fontes em negrito e pesadas, para vender a ideia de que seus carros são rápidos, poderosos e fortes.

Como essas empresas conseguem fazer produtos muito semelhantes (carros) apelar para uma demografia tão diferente?

A resposta é: Design

É crucial pensar cuidadosamente sobre cor, composição, tipografia, conteúdo e estilo para criar diferentes painéis. Aprenda os conceitos básicos da teoria das cores e da tipografia para entender que mensagem suas imagens estão enviando. Por exemplo, cores escuras e fontes pesadas projetam seriedade; paletas neutras podem dar uma vibe moderna ou mesmo futurista.

Go Pro Instagram

Conhecer o seu público permite escolher os elementos de design para se concentrar. O público-alvo não tem tamanho único: seu público pode reagir bem ao seu logotipo em um plano de fundo limpo com alguns gráficos de suporte, enquanto outro pode responder apenas a GIFs animados que os farão sorrir. Você pode até querer executar alguns testes para ver o que funciona. Experimente dois ou três estilos diferentes e poste imagens na sua conta do Instagram e veja o que mais os atrai.

Depois de descobrir o que funciona, faça! Embora você não queira que suas imagens sejam suaves, elas devem se assemelhar umas das outras em algum nível, seja a paleta de cores, a tipografia ou o estilo. A GoPro construiu seguidores muito bem-sucedidos usando imagens de pessoas felizes e ativas filmando suas aventuras selvagens. As imagens e os vídeos são diferentes, mas são unidos por um unificador maior: as câmeras GoPro capturando as imagens. Dessa forma, eles vendem sua marca (ativa, divertida, aventureira) enquanto permanecem consistentes em seu estilo escolhido.

Sempre faça uso de perspectivas interessantes que chamarão a atenção de um cliente ocupado enquanto eles rolam seus feeds. Seu produto em um local inesperado; um mural brilhante que evoca um ambiente excitante; Uma pessoa única que reflete a aparência do seu cliente desejado. Por meio dessas escolhas, é possível organizar seu feed em algo que pareça animado, em vez de puramente promocional.

Tem que ser fotografia?

Eye-catching illustration via Fast Task.

Embora as fotografias sejam as imagens de marcas mais comuns, muitas empresas modernas desenvolveram suas marcas em torno da ilustração. Como a lealdade vem somente da autenticidade, quem não preferiria ver um pop de ilustração inesperado em vez de outra foto chata?

Ilustração adorável para o artigo sobre o medo de voar via Headspace.com.

 

O aplicativo de meditação Headspace lançou um blog de muito sucesso chamado The Orange Dot, onde eles têm conteúdo sobre saúde física e mental. O blog inteiro é harmonizado com ilustração e com tons agradáveis. Rápido, pense em algo mais difícil de comercializar do que meditação! (E ainda assim, o Headspace faz você se sentir bem. E isso faz você querer experimentar o aplicativo.)

Quais são algumas imagens de branding de sucesso?

Sapatos na frente de fundos botânicos através da página da TOMS no Facebook.

Imagens de branding bem-sucedidas constroem uma narrativa interna e uma comunidade externa. Empresas baseadas em missões como a TOMS e a Patagonia usam a mídia social para lembrar seus seguidores de que, quando você compra seus produtos, compra mais do que apenas uma marca. A TOMS mantém o mundo natural por perto, apresentando constantemente cenários ensolarados cheios de flores e plantas por trás de seus produtos eticamente produzidos. Patagonia apresenta locais mais selvagens e de cair o queixo para oferecer inspiração diária aos seus fãs ao ar livre.

Patagonia oferece inspiração ao ar livre. E permanece fiel à sua missão. Via Instagram Patagonia.

 

tradução instantânea
A photo of actress Rowan Blanchard via Everlane’s Facebook page.
Uma foto de um funcionário da fábrica Everlane via página da Everlane no Facebook.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Everlane recentemente explodiu no mercado de roupas femininas para um novo tipo de transparência radical, tanto na produção quanto no marketing. Seu design é lindo e limpo e suas fotografias são todas brilhantes e bem iluminadas. Eles rotineiramente apresentam campanhas como 100% Human, para os direitos LGTBQ e #factoryfridays, mostrando as pessoas que realmente produzem seus produtos em fábricas em todo o mundo. Seu consumidor alvo valoriza a qualidade, o design inteligente e quer saber exatamente de onde os produtos estão vindo.

Uma fotografia dos produtos mais populares da Glossier através da página da Everlane no Facebook
Uma foto em estilo DIY do logotipo da Glossier e do produto na página do Facebook da Glossier.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

No mesmo mercado, a Glossier construiu uma marca de maquiagem com base em um estilo apelidado de “un-marketing”. Suas fotos tendem a ser de alta moda misturadas com DIY. Eles incentivaram os fãs a compartilhar fotos de suas prateleiras de maquiagem (chamadas de “shelvies”). Os clientes clamam para criar fotos que se encaixem perfeitamente na estética cuidadosamente cultivada da marca e prendam esse cobiçado repost da empresa. Tanto a Glossier quanto a Everlane criaram empresas de sucesso em fundações de imagens de marca fortes. Os jovens gostam das fotos e seguem a marca porque vêem sua estética no design e nos valores da empresa.

Imagens de brand constroem sua reputação

Imagens de brand bem-sucedidas podem gerar fidelidade do consumidor que vai além da compra de seu produto ou serviço, porque se ajusta a um preço ou porque reconhecem seu logotipo. Eles compram, mas por causa dos valores por trás disso. Se você se preocupa com o meio ambiente, é mais provável que você compre uma jaqueta Patagonia; Se você está interessado em um carro que vai durar por muitos anos, você pode comprar um Toyota. Estas são crenças longevas, defendidas em voz alta, que você ouvirá de pessoas de todas as faixas etárias, mercados e dados demográficos.

Crie imagens de brand bem-sucedidas e você cultivará uma base de fãs leais que se vê na marca. Uma vez que isso aconteça, eles transcenderão sendo simplesmente clientes e se tornarão embaixadores, defendendo seu produto no mundo exterior.

 

 

 

 

Texto original: 99designs blog
Traduzido por: Mariane Mendes

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