Minha marca precisa de um redesign?
Saiba quando é a hora de mudar o visual do seu negócio.
Um logotipo é a representação visual que faz a linha de frente de seu negócio. É preciso entender que ele não se resume a apenas um desenho, ele é também uma ferramenta estratégica de posicionamento, que utiliza do aspecto visual para ajudar a alcançar os objetivos de um negócio. Talvez seja a hora de você se desapegar do seu logotipo antigo para alçar voos maiores na sua empresa.
Quando uma empresa está abrindo as suas portas, é muito comum que o orçamento seja curto e que para começar o seu negócio o empreendedor não tenha condições de investir um orçamento alto de seu planejamento na identidade visual de seu negócio. Nessa etapa, muitos optam por profissionais que oferecem um preço mais baixo ou recorrem às gráficas.
Para abrir as portas de seu negócio esses ou outros caminhos até que servirão, mas sempre chegará um momento que você irá se questionar se a imagem do seu negócio de fato está transmitindo a essência que você deseja para seus clientes.
Quer saber se já é hora de tomar a decisão de transformar a imagem do seu negócio?
Se faça essas perguntas e descubra se é a hora de mudar a cara do seu negócio.
1) Sua empresa não vende mais o mesmo produto?
É muito comum você reformular o seu negócio ao longos dos anos, pois você vai conhecendo melhor o mercado e as necessidades de seus clientes. No meio desse caminho pode acarretar de você não vender mais o mesmo produto que vendia quando fundou a empresa ou de não estar mais no ramo em que estavam quando fundou a empresa. Se esse for o seu caso você precisará reformular seu logo para marcar essa nova fase do seu negócio.
2) Sua empresa trocou de nome?
Em meio as mudanças que eu apontei anteriormente, uma delas pode ser que sua empresa trocou de nome, seja pela mudança de proprietário, seja porque o nome confunde os clientes ou simplesmente porque o nome antigo não serve mais para o negócio atual. Se esse é o seu caso, nem preciso argumentar que você precisará de um novo logotipo para começar o reforço de marca desta nova empresa.
3) Sua marca está antiquada?
Se você quer reposicionar o seu negócio e percebeu que sua marca precisa ser revitalizada ou se você precisa comunicar com mais clareza o que o seu negócio realmente é, a troca do seu logotipo nesse caso pode atrair um mercado novo e mais afluente.
Neste artigo eu falo um pouco sobre as características de um bom logotipo, se o logo do seu negócio não possui nenhuma delas, ou apenas alguma delas, é sinal que pode ser a hora de entrar em contato com um bom designer.
4) Sua marca não funciona na web?
62% dos consumidores consultam informações on-line antes de fazer uma compra. Eles procuram indicações em sites de buscas e nas redes sociais.
Portanto, a presença do seu negócio na web é crucial se você quer ter permanecer no mercado por mais tempo. Se seu logotipo não é legível e forte na web, já passou da hora de você procurar o redesign.
5) Sua marca tem boa legibilidade?
Você pode não perceber a ilegibilidade de sua marca pois você está diariamente em contato com ela e a sonoridade da mesma já está intrínseca no seu subconsciente. Mas você já fez uma pesquisa e parou para ver como ela soa na leitura de um cliente que está tendo o primeiro contato com o nome da sua empresa? A legibilidade é um dos fatores mais importantes de um logotipo, e pode ser crucial para o seu cliente se lembrar mais do concorrente do que de você.
Notou que está precisando repaginar a imagem do seu negócio?
Entre em contato e conte comigo.