Desde o dia 28 de março a grande operadora e agência de turismo Decolar está utilizando a sua nova identidade visual. A mudança já foi exibida em todos os canais de comunicação no Brasil e demais locais de atuação e foi articulada e desenvolvida pela companhia, em parceria com as agências Saffron e Ref+.
Como a Decolar lançou em nota, a mudança na marca é a primeira de uma série de novidades que serão apresentadas nos próximos meses – reflexo do crescimento da empresa e de sua grande preocupação com o cliente como centro das estratégias de negócios.
“Hoje, os viajantes do Brasil e América Latina são mais exigentes, eles têm mais informações e ferramentas na ponta dos dedos. Na Decolar, renovamos a nossa identidade de marca para levar as melhores propostas e nos comunicar de forma mais simples e próxima com nossos clientes”, comenta Andrés Paletta, CMO da Decolar.
O foco da companhia é tornar a tecnologia disponível para os clientes como início de uma experiência de viagem memorável, e foi isso que se tentou passar com a nova identidade. A aparência se tornou mais moderna e flexível, como o crescente comportamento de seus usuários.
Quem me acompanha aqui no blog, pode se lembrar do artigo que cito as principais tendências de design para 2019, e percebemos nitidamente influência dessas tendências nesse redesign da Decolar – e de outros grandes projetos de rebrand.
Seja pelos novos displays de uso que estão cada vez mais digitais ou seja pelo novo comportamento do consumidor moderno, podemos notar que SIMPLIFICAR as suas identidades e a comunicação visual das marcas é um estilo que está vindo para tomar o mercado de uma vez por todas.
Leia também: As características indispensáveis de um bom logotipo