Desde os últimos dias e da posse do novo presidente, Rogério Caboclo, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) têm anunciado novidades ao público no que tange seu aspecto visual. Ontem foi a vez de apresentar a nova identidade visual da CBF. Após divulgarem o novo modelo de camisas da Seleção Brasil, a Confederação lançou também a nova marca, substituindo a antiga e bem conhecida.
A mudança foi apresentada ao público durante a Cerimônia de Posse do novo presidente e foi desenvolvida pela equipe da Ana Couto Branding. A explicação dos profissionais para a nova identidade é a promoção de uma nova percepção da marca, tornando-a mais funcional no meio digital e trazendo os aspectos da CBF que vão muito além da Seleção Brasileira.
O novo presidente afirmou em sua posse: “O futebol sempre foi a primeira é melhor brasilidade, representada pelo fair play, ousadia, disciplina, amor e empatia. Essa mudança reflete os valores que a CBF quer reforçar na sua relação com todos os seus parceiros e com a sociedade.”
Mantiveram-se o escudo e a cruz no centro, mas as faixas estão em nova disposição, ganhando movimento e uma sensação de expansão. Um toque inovador também foi dado às cores da logo.
Designers brasileiros da Dalton Maag foram responsáveis pelo desenvolvimento da tipografia, composta por uma fonte exclusivamente criada para o projeto.
A nova marca da CBF já está sendo divulgada no meio digital. Porém, sua aplicação nos uniformes só está prevista para a partir do próximo ano.
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Com a nova identidade visual, percebe-se que a simplicidade foi privilegiada mantendo-se os circulos vermelho e amarelo, e modificou-se a posicao e a tipografia do nome Mastercard. Em outras palavras, ocorreu uma modernizacao na aplicacao daquela identidade visual, em que a simplicidade tomou conta do projeto.